oooooooooooooooooooo

Campanha foi lançada no Teatro das Bacabeiras. (Foto Paulo Ramos)

Foi lançada na tarde desta segunda-feira, dia 18 de novembro a Campanha “Conte Até Dez Nas Escolas”. A programação é organizada pelo Ministério Público do Amapá (MPE), Polícia Militar do Amapá (PM) e Secretaria de Estado da Educação do Amapá (SEED). Na abertura da campanha, que ocorreu no Teatro das Bacabeiras, estudantes de 15 escolas públicas participaram do evento que incluiu apresentações teatrais e palestras. Personagens de desenhos animados também chamaram atenção das crianças e adolescentes. A intenção é combater a violência, dentro e fora da sala de aula.

“Importante trabalhar essa questão da paciência com os adolescentes que estão em fase formação de caráter” frisou uma das coordenadoras da Campanha, procuradora de Justiça Estela Sá.

Ainda durante a programação, houve uma caminhada pelas ruas do centro da Capital, onde os estudantes pediam paz nas escolas.

A proposta é levar a Campanha para os demais municípios do Estado. Inicialmente, o projeto será executado em 15 escolas, tanto da zona norte como da zona sul de Macapá com os maiores índices de violência.

 reportagem – Anderson Farias